TRE-DF torna Leandro Grass, ex-candidato ao GDF, inelegível por oito anos
Motivo da decisão foi abuso dos meios de comunicação durante campanha para o governo do Distrito Federal nas eleições de 2022
O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) decidiu tornar o sociólogo Leandro Grass (PV) inelegível por oito anos. O motivo da decisão foi abuso dos meios de comunicação durante a campanha de 2022 para o governo do Distrito Federal.
+Leia mais notícias sobre política no SBT News
Além de Grass, Olgamir Amancia Ferreira, candidata a vice-governadora na chapa de Grass, também foi atingida pela decisão.
Por quatro votos a dois, o TRE-DF considerou que a dupla teve participação direta na disseminação de notícias falsas e desinformação sobre o então candidato Ibaneis Rocha (MDB), incluindo calúnias e difamações.
Segundo as alegações da coligação Unidos pelo DF, de Ibaneis, Grass teria utilizado o horário de propaganda gratuita na TV, rádio e também a internet para disseminar desinformação sobre o governador distrital, que tentava a reeleição.
"Eu vou recorrer da decisão, confiando na justiça e na verdade e tenho certeza que elas prevalecerão", afirmou Grass em suas redes sociais, acrescentando que sempre pautou suas atitudes "na legalidade e na honestidade".
Além de estar inelegível, Grass também foi multado em R$ 20 mil pela maioria do TRE-DF.