Publicidade
Política

TRE cassa mandato de prefeito de Barueri e vice

Órgão determinou o afastamento dos cargos por uso indevido dos meios de comunicação

Imagem da noticia TRE cassa mandato de prefeito de Barueri e vice
TRE cassa mandato de prefeito de Barueri e vice | Foto: reprodução/redes sociais
Publicidade

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) determinou nesta segunda-feira (28), a cassação do mandato do prefeito de Barueri, Beto Piteri (Republicanos), e sua vice, Cláudia Marques (PSB). O TRE cassou os diplomas de Beto e Cláudia por uso indevido dos meios de comunicação durante a pré-campanha das eleições de 2024 em 8 de abril.

+ Mendonça vota contra prisão de Fernando Collor e placar vai a 6x1

Segundo a decisão do juiz Régis Carvalho, o uso indevido dos meios de comunicação social ficou caracterizado pela divulgação de vídeos impulsionados no perfil de Rubens Furlan no Instagram para divulgar a campanha eleitoral dos candidatos.

“Tanto José Roberto Piteri quanto Claudia Aparecida Afonso Marques foram cientificados do conteúdo das publicações por meio de referido recurso tecnológico [marcação de perfis] e não podem alegar desconhecimento das publicidades em favor de suas campanhas eleitorais, mesmo porque são apadrinhados políticos do autor das publicações, Rubens Furlan, que atuou durante o processo eleitoral como principal apoiador da campanha, na condição de prefeito no exercício de seu segundo mandato”, escreveu o relator, juiz Regis de Castilho Barbosa Filho, em seu voto.

+Câmara deve decidir sobre isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil apenas no 2º semestre, diz Hugo Motta

Beto Piteri e sua vice, Cláudia Marques, podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

*com informações Agência Brasil

Publicidade

Assuntos relacionados

cassação
Prefeito
Barueri
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade