STF mantém sessão plenária desta quinta (14) após explosões na Praça dos Três Poderes
Prédio passou por vistoria e varredura por agentes da Polícia Federal e do Bope da PMDF; homem morreu após detonar explosivos
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter sessão plenária desta quinta-feira (14), a partir das 14h, um dia após explosões em frente à Corte na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
+ Moraes diz que explosões em Brasília "não são fato isolado do contexto"
"Participação restrita aos advogados das partes e imprensa previamente credenciada. Todos serão submetidos a rigorosos procedimentos de segurança", informou, em nota.
"Como medida de cautela", prédio principal do STF passou por vistoria e varredura na manhã de hoje por agentes da Polícia Federal e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
+ Polícia encontra explosivos na casa de homem morto na Praça dos Três Poderes
"Desde a madrugada, o Tribunal está cercado com gradis e controle de acesso desde o estacionamento do panteão até o estacionamento da Câmara, medida que será mantida por prazo indeterminado", detalhou o STF.
A Corte também afirmou que visitação pública no edifício-sede está suspensa de forma provisória "até reavaliação de procedimentos de segurança a serem adotados".