Política

"Só abro mão se for pra Jair Bolsonaro", diz Flávio sobre pré-candidatura à Presidência em 2026

Senador diz que próximas pesquisas de intenção de voto devem mostrar crescimento do nome dele entre eleitores

• Atualizado em

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) reafirmou nesta terça-feira (16) viabilidade de sua candidatura à Presidência da República nas eleições de 2026, dizendo que apenas desistirá caso o pai, Jair Bolsonaro (PL), esteja "livre e nas urnas".

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover
"Meu nome está colocado, indicação do presidente Jair Bolsonaro é Flávio Bolsonaro. Só abro mão se for pra Jair Messias Bolsonaro", falou a jornalistas após visitar o ex-presidente, preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília por tentativa de golpe de Estado.

"E, pra isso, ele tem que estar livre e nas urnas, que não é o cenário que a gente tá vendo, infelizmente", ponderou. Questionado por uma repórter sobre suposta resistência do centrão ao nome dele, o filho mais velho de Bolsonaro explicou que vai "mostrar que eles estão errados".

"Pesquisas até ligadas ao PT mostrarão grande crescimento do nome Flávio Bolsonaro e qual é candidatura mais viável para derrotar este partido das trevas. Melhor nome é o de Flávio Bolsonaro", completou, ponderando que "estamos longe da eleição".

Flávio admitiu que "é óbvio" que gostaria de ter apoio de partidos "já num primeiro momento", mas afirmou esperar que isso pode ocorrer "certamente num segundo momento". "O Brasil não vai escolher entre Lula e Bolsonaro, vai escolher entre caminho da prosperidade, que é o que nós vamos propor, ou caminho das trevas com o PT", acrescentou.

Últimas Notícias