Política

Projeto aprovado pela Câmara direciona dinheiro de multas para pagar CNH para pessoas de baixa renda

Benefício será para inscritos no CadÚnico; texto será enviado para sanção do presidente Lula

Imagem da noticia Projeto aprovado pela Câmara direciona dinheiro de multas para pagar CNH para pessoas de baixa renda
Foto: Reprodução

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (29) o projeto de lei que usa valores arrecadados com multas de trânsito para a formação de motoristas de baixa renda.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A proposta do deputado José Guimarães (PT-CE) vai beneficiar pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal, o CadÚnico. Segundo ele, o alto custo para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) reduz oportunidades para muitos trabalhadores.

O custeio, previsto no projeto, abrangerá as taxas e demais despesas relativas ao processo de formação de condutores e do documento de habilitação.

O texto, agora, será enviado para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Atualmente, os recursos que vêm das multas de trânsito são usados para sinalização, engenharia de tráfego, policiamento, fiscalização e educação de trânsito.

O texto, antes aprovado pelo Senado, retirou da proposta que a transferência eletrônica de propriedade de veículos pudesse ocorrer por meio de assinaturas eletrônicas qualificadas ou avançadas, já que a medida poderia facilitar fraude na transferência dos documentos.

Últimas Notícias