Poder Expresso: STF tenta encerrar caso Musk, mas disputa segue nas redes e no Congresso
Edição também repercute decisão da Câmara que manteve a prisão de Chiquinho Brazão, apontado como mandante da morte de Marielle Franco
O Poder Expresso desta quinta-feira (11) trata dos desdobramentos da crise entre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e o empresário dono da plataforma X (antigo Twitter), Elon Musk.
+ OAB quer rever inquéritos arquivados por delegados suspeitos no caso Marielle
O presidente do STF, ministro Roberto Barroso, disse nesta quinta considerar “assunto encerrado” o debate em torno dos ataques feitos pelo empresário Elon Musk contra o ministro Alexandre de Moraes e as ameaças de descumprir decisões.
O assunto, no entanto, permanece nas redes e no Congresso Nacional, onde parlamentares tentam retomar a discussão sobre a regulamentação das redes sociais.
Edição também repercute decisão da Câmara dos Deputados que manteve a prisão de Chiquinho Brazão, apontado como mandante da morte de Marielle Franco. Em votação no plenário da Casa, 277 deputados votaram a favor e 129 votaram contra, além de 28 abstenções. Eram necessários 257 votos para manter a prisão, a maioria absoluta dos membros da Câmara.