Publicidade
Política

Poder Expresso: Polícia Federal indicia ministro de Lula e reforma ministerial deve ser antecipada

Esta edição também repercute a operação policial realizada no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro

Imagem da noticia Poder Expresso: Polícia Federal indicia ministro de Lula e reforma ministerial deve ser antecipada
Publicidade

O Poder Expresso desta quarta-feira (12) trata da decisão da Polícia Federal (PF) de indiciar Juscelino Filho, ministro das Comunicações. A PF trabalha na investigação de supostos desvios de emendas parlamentares, que deveriam ser destinadas à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Juscelino alega que a investigação "que deveria ser um instrumento para descobrir a verdade, parece ter se desviada de seu propósito original".

+PF indicia ministro das Comunicações, Juscelino Filho, por desvio de emendas

Esta edição trata, também, do julgamento da revisão do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), realizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (12). Atualmente, o dinheiro do FGTS é corrigido pela TR + juros de 3% ao ano. O relator na Corte, ministro Roberto Barroso, sugere que a remuneração anual do FGTS seja minimamente equiparável ao rendimento da poupança (hoje, 12 de junho, é 6,17% ao ano ou 0,5% ao mês + TR).

Ainda na pauta do Poder Expresso: Fachin determina que Castro explique operação no Complexo da Maré; deputados votam urgência de PL que equipara pena por aborto à de homicídio; e PF que investiga desvio de R$ 36 milhões nas eleições de 2022. Assista:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade