Publicidade
Política

Poder Expresso: PF desmonta espionagem ilegal de bolsonaristas contra inimigos políticos

Esta edição também repercute as eleições nos Estados Unidos, com as crescentes pressões para a saída de Joe Biden da corrida eleitoral

Imagem da noticia Poder Expresso: PF desmonta espionagem ilegal de bolsonaristas contra inimigos políticos
Publicidade

O Poder Expresso desta quinta-feira (11) fala sobre as atualizações das investigações da Operação Última Milha, da Polícia Federal (PF), que investiga a chamada "Abin paralela", um núcleo montado na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para monitorar ilegalmente opositores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Alguns investigados pela Abin paralela se manifestaram por meio de suas redes sociais, como o senador Randolfe Rodrigues. "No dia 30 de outubro de 2022, o povo brasileiro não elegeu somente Lula presidente. O povo brasileiro salvou a existência do seu regime democrático" declarou o parlamentar.

+"Abin paralela": PF cumpre cinco mandados de prisão contra alvos em quatro estados e no DF

Esta edição também fala sobre a reforma tributária, aprovada na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (10). A reforma inicia a fase de adaptação em 2026 e, em 2033, entra em vigor por completo. No entanto, o texto aprovado pela Câmara ainda vai passar pelo Senado e, se aprovado sem alteração, segue para sanção do presidente Lula (PT).

As eleições nos Estados Unidos (EUA) também estão na pauta do Poder Expresso. Segundo uma pesquisa Washington Post/ABC News/Ipsos, a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, tem 49% das intenções de voto, contra 47% de Donald Trump, caso seja candidata a presidência no lugar de Joe Biden.

Assista:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade