Publicidade
Política

PODER EXPRESSO: PF aponta desvio de dinheiro por venda ilegal de joias recebidas por Bolsonaro

Programa repercute a quebra de sigilo do inquérito que indiciou o ex-presidente e a derrota da extrema-direita na França

Imagem da noticia PODER EXPRESSO: PF aponta desvio de dinheiro por venda ilegal de joias recebidas por Bolsonaro
Polícia conclui perícia em joias sauditas
• Atualizado em
Publicidade

O Poder Expresso desta segunda-feira (8) traz os destaques do relatório da Polícia Federal (PF) que apontam um esquema que levantou cerca de R$ 6,8 milhões com a venda das joias entregues pelo governo saudita ao então presidente da República Jair Bolsonaro.

O conteúdo veio à tona depois que o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes retirou o sigilo do caso. A investigação sbore a venda ilegal de itens que pertenceriam ao Estado brasileiro envolve o ex-presidente, assessores diretos, como o ex-ajudante de ordens, Mauro Cid, além da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

O processo apura se houve tentativa para entrar ilegalmente no Brasil com as joias da Arábia Saudita e tentativas fraudulentas de reavê-las, após sua venda.

Além disso, o programa também repercute o resultado das eleições na França, com vitória do partido de esquerda após costurar frente ampla com a frente centrista liderada pelo atual presidente, Emmanuel Macron.

O correspondente do SBT em Londres, Sergio Utsch, traz a repercussão da derrota do partido de extrema-direita, liderado pela política francesa Marine Le Pen, nas urnas neste domingo (7).

Assista ao programa desta segunda-feira (8):

*Correção: Uma versão inicial deste texto mencionava um desvio de R$ 25 milhões. O valor aparece erroneamente na conclusão do relatório da Polícia Federal e foi corrigido pela instituição.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade