Poder Expresso: Os detalhes da justificativa de Bolsonaro ao STF sobre estadia na Embaixada da Hungria
Esta edição trata também das mortes causadas pelo temporal no Espírito Santo e no Rio de Janeiro
O Poder Expresso desta quarta-feira (27) traz as atualizações sobre os desdobramentos da estadia de Jair Bolsonaro (PL) na Embaixada da Hungria. Após a notícia divulgada pelo jornal norte-americano The New York Times de que o ex-presidente esteve hospedado por dois dias na embaixada depois de ter seu passaporte apreendido pela Polícia Federal (PF).
A defesa de Bolsonaro alega que o ex-presidente estava no local para dialogar com aliados políticos. Como o caso aconteceu em seguida das investigações que miram a família Bolsonaro, a PF abriu um inquérito para investigar se o real motivo da estadia seria pedir asilo e, assim, evitar uma possível prisão preventiva.
O Supremo Tribunal Federal (STF) aguarda a justificativa oficial da defesa.
Esta edição repercute também o temporal no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, que deixou 28 mortos até o momento. No Sul do Espírito Santo, ao todo 20 mil pessoas estão desalojadas e 411 estão desabrigadas.
Também está na pauta do Poder Expresso: Maduro critica nota do Itamaraty em que Brasil afirma estar acompanhando as eleições venezuelanas com preocupação e diz que o pronunciamento "parece ter sido escrito pelos Estados Unidos".
Assista na íntegra!
*Estagiária sob supervisão de Gabriella Furquim