Publicidade
Brasil

Defesa de Bolsonaro diz que vai protocolar no STF esclarecimentos sobre estadia na embaixada da Hungria

Em publicação no antigo Twitter, Fabio Wajngarten avisou que irá inserir as explicações no sistema da corte, mas pretende se encontrar pessoalmente com o ministro Alexandre de Moraes

Imagem da noticia Defesa de Bolsonaro diz que vai protocolar no STF esclarecimentos sobre estadia na embaixada da Hungria
Publicidade

O advogado Fabio Wajngarten, integrante da defesa de Jair Bolsonaro nos inquéritos em que o ex-presidente é investigado, anunciou na tarde desta quarta-feira (27), que vai apresentar ao Supremo Tribunal Federal os esclarecimentos referentes à estadia na Embaixada da Hungria. O anúncio foi feito na rede social X (antigo Twitter).

+ Bolsonaro fala em perseguição e questiona se é crime dormir em embaixada

“Em cumprimento ao despacho do ministro Alexandre de Moraes, tendo em vista o recesso da Suprema Corte na data de hoje, a defesa do presidente Jair Bolsonaro protocolará por meio eletrônico a petição sobre os esclarecimentos relativos à ida do presidente à Embaixada da Hungria”, publicou Wajngarten. “A defesa reitera o desejo de despachar pessoalmente com o ministro a fim de elucidar por completo toda e qualquer especulação fantasiosa sobre o tema”, complementou o advogado.

Alexandre de Moraes intimou a defesa de Bolsonaro na segunda-feira (25), após a repercussão da reportagem do jornal norte-americano The New York Times, que revelou a estranha estadia do ex-presidente na Embaixada da Hungria, entre 12 e 14 de fevereiro. Na intimação, o ministro deu prazo de dois dias para que o ex-presidente esclareça a ida à representação estrangeira, em Brasília (DF), tendo em vista que Bolsonaro mora na mesma cidade. O prazo termina nesta quarta-feira.

“Hospedado“

Em nota publicada na segunda-feira, os advogados de Jair Bolsonaro confirmaram que o ex-presidente passou dois dias “hospedado” na embaixada da Hungria. Disseram que a visita foi para “manter contatos com autoridades do país amigo”. E negaram ter sido um pedido de refúgio.

+ Bolsonaro tem 48 horas para explicar a Moraes estadia em Embaixada

“Como é do conhecimento público, o ex-mandatário do país mantém um bom relacionamento com o premier húngaro, com quem se encontrou recentemente na posse do presidente Javier Milei, em Buenos Aires. Nos dias em que esteve hospedado na embaixada, a convite, o ex-presidente brasileiro conversou com inúmeras autoridades do país amigo atualizando os cenários políticos das duas nações”, declarou a defesa de Bolsonaro.

“Quaisquer outras interpretações que extrapolem as informações aqui repassadas se constituem em evidente obra ficcional, sem relação com a realidade dos fatos e são, na prática, mais um rol de fake news”, conclui a nota.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade