Poder Expresso: como o aumento do dólar deve interferir na vida dos brasileiros
A edição desta terça-feira (2) também discute e analisa as campanhas para a prefeitura de São Paulo (SP)
O Poder Expresso desta terça-feira (2) trata da alta no dólar, que fechou a segunda-feira (1º) a R$ 5,65, o maior valor da moeda americana desde 10 de janeiro de 2022. O presidente Lula (PT) voltou a fazer críticas ao Banco Central (BC), as falas acabaram repercutindo entre investidores que monitoram a situação econômica do Brasil.
De acordo com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a alta da moeda americana deve ser atribuída a "muitos ruídos", além de afirmar que a moeda deve se estabilizar nos próximos dias.
+Lula convoca reunião com Haddad para tratar do dólar: "não é normal"
Esta edição também repercute a decisão da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) de que a Meta, empresa responsável pelo Instagram, Facebook e WhatsApp, deve suspender o uso de dados de usuários para treino de inteligência artificial (IA). O Poder Expresso conversou com o especialista em direito digital Thiago Bento sobre as medidas tomadas pelo país para proteger os brasileiros virtualmente. Ainda na pauta do Poder Expresso: a corrida para as eleições municipais de 2024. O SBT News e a Nova Brasil realizam parceria para entrevistas exclusivas com os pré-candidatos à prefeitura de São Paulo. Assista: