Publicidade
Política

Poder Expresso: Entenda os detalhes da decisão para que PMs usem câmeras corporais em SP

O programa também conta como os rebeldes sírios derrubaram o regime de Assad cercando Damasco para tomar controle da capital

Imagem da noticia Poder Expresso: Entenda os detalhes da decisão para que PMs usem câmeras corporais em SP
Publicidade

O Poder Expresso desta segunda-feira (9) trata da decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que determinou a obrigatoriedade do uso de câmeras corporais pelos policiais de São Paulo, e que a gravação seja ininterrupta.

A medida que era contestada pela gestão de Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) tenta garantir maior fiscalização e responsabilização dos policiais, em resposta a casos de abuso e brutalidade policial no Estado de São Paulo. A providência foi tomada após a Defensoria destacar falhas no cumprimento dos acordos do governo paulista, como a redução no número de câmeras e a falta de comprovação da viabilidade do novo sistema proposto.

+Barroso determina uso obrigatório e gravação ininterrupta de câmeras em fardas da polícia de SP

O programa também repercute: rebeldes sírios tomaram o controle de Damasco e outras cidades sírias, derrubando o regime de Bashar al-Assad após 24 anos no poder, neste domingo (8). Assad fugiu da capital em um avião enquanto a ofensiva rebelde se aproximava. Prisioneiros políticos também teriam sido libertados. A informação foi divulgada por meio de um pronunciamento televisionado pelo canal estatal. A oposição relatou que os rebeldes invadiram o palácio presidencial e rasgaram documentos do governo deposto, enquanto soldados e policiais abandonaram seus postos. Não há declaração oficial do governo sírio até o momento.

Assista:

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade