Poder Expresso: advogada de Deolane é indiciada pela PF por esquema de jogos ilegais
O programa também trata da chuva preta, que foi registrada por moradores em cidades do Sul do país
O Poder Expresso desta sexta-feira (13), trata do indiciamento de Adélia Soares, advogada de Deolane, por falsidade ideológica e jogos de azar no Brasil.
A investigação da Polícia Civil do Distrito Federal revelou que ela teria criado uma empresa de fachada, chamada Playflow, em colaboração com empresários chineses, para operar jogos de azar ilegais no Brasil. O esquema teria movimentado cerca de R$ 2,5 bilhões, sem abono do Banco Central. +Quem é Adélia Soares, advogada de Deolane indiciada em esquema de jogos ilegais O programa também aborda a decisão do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, em encerrar a modalidade “saque-aniversário”, modalidade opcional oferecida pelo FGTS. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já deu aval para o encerramento e o projeto deve ser enviado em novembro ao Congresso.
Criado e instituído no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o saque-aniversário é uma opção que permite ao trabalhador retirar uma parte do saldo no mês do aniversário. De acordo com o ministro, a modalidade acabava “enxugando” o Fundo em cerca de R$ 100 bilhões ao ano. Esta edição do Poder Expresso exibe a chuva preta que alarmou moradores do sul, no RS. O fenômeno se deve a partículas de fumaça e poluentes que são levadas para a atmosfera e, ao se misturarem com a umidade, geram a coloração escura. De acordo com a MetSul Meteorologia, esse tipo de chuva é indicativo de altos níveis de poluição. Veja: