Pedro Lucas é escolhido como titular do Ministério das Comunicações
Deputado substituto de Juscelino Filho deve assumir ministério após a Páscoa
Yumi Kuwano
Murilo Fagundes
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou, na noite desta quinta-feira (10), o deputado Pedro Lucas (União-MA) como o novo ministro das Comunicações.
Lula realizou uma reunião durante a tarde com Pedro Lucas, além do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, e os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais).
+ Juscelino pede demissão do Ministério após denúncia da PGR
Ao fim da conversa, Gleisi fez o anúncio da decisão. De acordo com ela, o novo ministro pediu um tempo para resolver assuntos pessoais e vai assumir a pasta só depois do feriado da Páscoa.
Pedro Lucas é o substituto de Juscelino Filho (União Brasil), que pediu demissão na terça-feira (8) após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por envolvimento em um esquema de desvio de emendas parlamentares.
Quem é Pedro Lucas
Líder do União Brasil na Câmara, Pedro Lucas tem 45 anos, é maranhense e formado em administração.
Filho do prefeito de Arame (MA), Pedro Fernandes, começou a carreira política em 2012, como vereador pelo PTB em São Luís.
Atualmente, está em seu segundo mandato como deputado federal. No último mês, o novo ministro viajou para a Ásia com Lula e os presidentes do Legislativo.