Publicidade
Política

PDT deve deixar base de Lula se Lupi for demitido por causa de fraude no INSS

Líder da legenda na Câmara afirma que tudo pode acontecer após reunião entre presidente e ministro da Previdência

Imagem da noticia PDT deve deixar base de Lula se Lupi for demitido por causa de fraude no INSS
Carlos Lupi | Governo federal
• Atualizado em
Publicidade

O PDT deve deixar a base do governo Lula caso o presidente decida demitir o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi. A informação é do líder do partido na Câmara, Mário Heringer. “Esse é o nosso propósito”, disse o parlamentar ao SBT News. A bancada atual do PDT é de 17 deputados e de três senadores.

+ Lula e Lupi: destino do ministro da Previdência pode ser decidido nesta sexta

Está prevista para ocorrer até o fim da tarde desta sexta-feira (2) uma reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Lupi. Desse encontro deve sair alguma definição. “Tudo pode acontecer hoje no fim da tarde”, declarou Heringer.

Lupi está sendo ameaçado no cargo desde o dia 23 de abril, quando a Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União iniciaram a operação Sem Desconto. Os investigadores suspeitam de desvios de R$ 6,3 bilhões de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O órgão é vinculado ao Ministério da Previdência e o esquema funcionava desde 2019, durante o governo Jair Bolsonaro (PL).

+ Poder Expresso: Governo avalia formas para devolver dinheiro de vítimas de esquema fraudulento no INSS

Alessandro Stefanutto, então presidente do INSS, e outros dirigentes da entidade que haviam sido nomeados por Lupi, acabaram demitidos de suas funções. Nesta semana, Lula nomeou o procurador Gilberto Waller Júnior para a presidência do INSS. A nomeação ocorreu sem o prévio consentimento de Lupi, o que desgastou o relacionamento.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade