Publicidade
Política

Paulinho da Força intensifica articulação por revisão de penas dos condenados pelo 8 de janeiro

Relator se reuniu com Valdemar Costa Neto, presidente do PL, e segue para encontros com PSD e PCdoB

Imagem da noticia Paulinho da Força intensifica articulação por revisão de penas dos condenados pelo 8 de janeiro
Paulinho da Força se reúne com presidente do Partido Liberal para tratar sobre anistia
, ,
• Atualizado em
Publicidade

O deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), relator do projeto da anistia, intensificou nesta terça-feira (30) as negociações com as bancadas. Após reunião com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o vice-presidente da legenda, Márcio Alvino, o parlamentar voltou a defender que o texto não deve prever anistia ampla, mas a redução de penas — a chamada dosimetria.

“Continuo defendendo essa minha tese de apresentar um relatório nessas condições e espero que convença no futuro aqui o nosso plenário”, disse Paulinho. Ele afirmou que o parecer será “curto e grosso”, alterando “duas ou três penas” para garantir que presos sejam soltos e casos sejam pacificados.

O relator também ressaltou que só pretende apresentar o relatório depois de costurar entendimento com o Senado. “Precisa pacificar com o Senado. Não dá para a gente votar de novo uma questão e o Senado não votar lá. Tendo resolvido isso a gente pode votar”, afirmou.

Além das bancadas, Paulinho disse que vai conversar nos próximos dias com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e ouvir políticos como o ex-ministro José Dirceu. Ele lembrou que a decisão final sobre pautar a proposta caberá ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).

+ Comissão amplia fundo eleitoral para R$ 4,9 bilhões em 2026

Anistia total

Do lado do PL, a cobrança é por anistia total. “Nós vamos continuar insistindo que não cabe neste caso a redução de penas. O que cabe é a anistia, mas jamais nos fecharemos ao diálogo”, disse o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante, após o encontro.

Paulinho deve se reunir ainda nesta terça com PSD e PCdoB. Para amanhã, o relator marcou encontro com familiares de presos pelos atos golpistas de 8 de janeiro.

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta terça (30) que a anistia só deve ser pautada depois que o relator concluir o “périplo” de conversas com as bancadas.

+ Motta pauta votação de urgência para oito projetos de segurança pública

Paulinho da Força segue para reunião com PSD | SBT Brasília
Paulinho da Força segue para reunião com PSD | SBT Brasília
Publicidade

Assuntos relacionados

Política
Anistia Política
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade