Política

Padilha e Gleisi discutem transição na articulação política do governo

Posse da nova ministra de Relações Institucionais acontece na próxima segunda-feira (10)

Imagem da noticia Padilha e Gleisi discutem transição na articulação política do governo
Alexandre Padilha e Gleisi Hoffmann discutem a transição SRI | Foto: Reprodução

O ministro das Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha, se reuniu com a presidente nacional do PT, a deputada Gleisi Hoffmann (PR), nesta quarta-feira (5) para tratar da transição do comando do articulação política.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou as primeiras mudanças no alto escalão na semana passada. Com a indicação de Padilha para o lugar de Nísia Trindade no Ministério da Saúde, e Gleisi Hoffmann para a SRI. A posse de ambos está marcada para a segunda-feira (10/3).

Em sua rede social, Padilha escreveu que “a quarta-feira de cinzas marca o início da transição da Secretaria de Relações Institucionais. Hoje, repassamos as ações em andamento no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável, na Secretaria de Assuntos Federativos, além da nossa Agenda Prioritária no Congresso Nacional, construída em parceria com os ministros e ministras no início deste ano".

Padilha também tem realizado reuniões com a ministra Nísia Trindade para discutir a transição de cargo no Ministério da Saúde. O ministro comandará a pasta pela segunda vez.

“Essa agenda reflete nosso compromisso em votar projetos que construirão uma economia mais justa para o Brasil, como a reforma da renda, além de promover o empreendedorismo, o investimento, a educação como eixo central do desenvolvimento, o protagonismo no enfrentamento das mudanças climáticas, a proteção das famílias e dos negócios no ambiente digital, além da defesa da justiça social e da democracia”, completou o ministro que deixará a articulação política.

Últimas Notícias