Pablo Marçal foi o candidato mais buscado no Google durante o 1º debate eleitoral, seguido por Guilherme Boulos
Dados são da plataforma Google Trends, que mediu em tempo real interesse dos usuários pelos candidatos
Na capital paulista, Pablo Marçal (PRTB) foi o candidato a prefeito mais buscado no Google durante o debate desta quinta-feira (8), realizado na TV Bandeirantes. Quase metade das pesquisas por nomes foi sobre Marçal (49%). Guilherme Boulos (PSOL) ficou em 2º lugar, com 17% das pesquisas. + Eleições Municipais 2024: Nunes lidera em SP, em empate técnico com Boulos; Datena e Marçal estão 13 pontos atrás O debate foi marcado por diversas ofensas e acusações. Marçal foi o autor de grande parte dos ataques, inclusive gerando direito de resposta para adversários. Os dados são da plataforma Google Trends. Além dos dois, participaram do debate José Luiz Datena (PSDB), Tabata Amaral (PSB) e o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB).
Além do nome dos candidatos, os internautas buscaram seus assuntos de interesse na internet:
- Educação;
- Saúde;
- Segurança;
- Emprego;
- Transporte.
O debate
Os temas discutidos de mais destaque foram saúde, Cracolândia e obras na cidade de São Paulo, mas predominou o tom de ataques entre os candidatos, especialmente contra o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (Psol), que lideram as pesquisas de intenção de voto.
+Veja como foi o debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo O primeiro debate foi marcado por diversas concessões de direito de respostas a candidatos que foram atacados por seus opositores. O tom belicoso gerou manifestações de apoio e críticas dos dirigentes dos partidos que integram as candidaturas e acompanham o debate.