Na filiação de Anielle Franco ao PT, Lula diz que ministra não será candidata a vice de Paes no RJ
Ministra da Igualdade Racial não desmentiu fala do presidente; prefeito do Rio de Janeiro concorre à reeleição em outubro
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) nessa terça-feira (2), no Circo Voador. No evento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva descartou a possibilidade de a nova petista disputar as eleições municipais de 2024 como vice na chapa do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), que tentará a reeleição.
+ José Dirceu volta ao Congresso após 19 anos e participa de sessão em celebração à democracia
O Brasil Agora desta quarta (3), apresentado por Iasmin Costa e Murilo Fagundes, analisou esse cenário. Na ocasião, Lula disse ter certeza "de que ela não tem nenhuma pretensão em disputar nenhum cargo agora, em 2024".
O chefe do Executivo ainda sugeriu que Franco pode participar das próximas eleições gerais, em 2026.
+ Brasil Agora: mulher acusa filho de Lula de agressão; forte terremoto em Taiwan
"Ela seria possível indicada a vice de Paes. Mas, internamente, conversando nos bastidores, o que a gente consegue sentir é que, dentro do PSD, o nome de Anielle Franco não era visto com bons olhos. A própria ministra não desmentiu o posicionamento do presidente", disse a apresentadora e comentarista do programa.