Política

Moraes define regras para visitas a Bolsonaro na prisão

Ministro do STF autoriza filhos a visitarem o pai em encontros separados, além da esposa; médicos terão acesso sem necessidade de autorização prévia

Imagem da noticia Moraes define regras para visitas a Bolsonaro na prisão
Jair Bolsonaro está preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília | Valter Campanato/Agência Brasil
Publicidade

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), divulgou neste domingo (23) documento em que autoriza e impõe regras para visitas a Jair Bolsonaro, que está em prisão preventiva na Superintendência da Polícia Federal (PF) do Distrito Federal.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Os filhos Carlos Bolsonaro e Flávio Bolsonaro poderão visitá-lo na terça-feira (25), das 9h às 11h, com duração de 30 minutos cada um, separadamente. Jair Renan Valle Bolsonaro poderá ver o pai na quinta-feira (27), das 9h às 11h, também por 30 minutos.

As visitas seguem as regras da Portaria SR/PF/DF nº 1104, de 28 de março de 2024, que estabelece os procedimentos para organização administrativa e segurança: visitas de familiares devem ocorrer sempre às terças e quintas-feiras, no período da manhã, com limitação de dois familiares por dia. Cada familiar deve realizar a visita separadamente.

Para outras visitas - como aliados políticos - Moraes determinou que precisam ser previamente autorizadas pelo STF, mantendo o controle judicial sobre o acesso ao custodiado.

Atendimento médico sem autorização prévia

Moraes manteve a autorização para visitas da equipe médica do ex-presidente sem necessidade de autorização judicial prévia. Segundo o documento, o tratamento poderá ser feito em tempo integral foi garantido, em regime de plantão, com acionamento do médico-chefe da Divisão de Perícias Médicas e Odontológicas (DPMO) da PF.

Em caso de emergência médica, será acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

De acordo com a Polícia Federal, documento, Bolsonaro está recebendo medicamentos conforme receita prescrita pela médica Marina Grazziotin Pasolini.

Já as visitas de advogados constituídos do ex-presidente devem observar os artigos 102 e seguintes da Portaria da PF.

Visita de Michelle

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro visitou o e-presidente neste domingo (23). Ela deixou o prédio da Superintendência da Polícia Federal em Brasília pouco antes das 17h.

A visita foi feita dentro do período determinado por Moraes, entre 15h e 17h de hoje. Na saída, Michelle não quis conversar com os jornalistas.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade