Milei questiona por que deveria pedir desculpas a Lula: “Ele não foi preso?”
Durante a semana, presidente brasileiro havia dito que o argentino falou muita bobagem e deveria se desculpar
O presidente da Argentina, Javier Milei, questionou o porquê deveria pedir desculpas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após tê-lo chamado de “corrupto” e “comunista”. O mandatário argentino embasou seu questionamento citando a prisão do brasileiro em 2018.
+Lula cobra pedido de desculpas de Milei: “falou muita bobagem”
“Qual é o problema que o chamei de corrupto? Por acaso ele não foi preso por isso? E o que eu disse…comunista? Por acaso [Lula] não é comunista? Desde quando tem que pedir perdão por dizer a verdade? Ou estamos tão doentes de correção política que não se pode dizer nada para a esquerda ainda quando for verdade?”, disse Milei em entrevista ao canal La Nación+.
Durante uma entrevista nesta semana, Lula afirmou que não havia conversado com Milei porque ele falou “muita bobagem”. Por isso, esperava um pedido de desculpas do argentino para ele [Lula] e para o Brasil.
Esta foi a primeira vez que o presidente argentino respondeu ao pedido de desculpas feito por Lula. Questionado anteriormente sobre o assunto, Manuel Adorni, porta-voz da Casa Rosada, havia dito que o argentino não fez nada do que se arrepender.