Política
Michelle diz que Bolsonaro tem “perda de equilíbrio” ao se levantar e teme nova queda na prisão
Ex-primeira-dama afirma que autoridades foram alertadas sobre “riscos reais de morte” e cobra responsabilidade do Estado

Jessica Cardoso
• Atualizado em
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou na sexta-feira (9) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem apresentado tonturas e dificuldade de equilíbrio ao se levantar enquanto cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília.
A declaração foi publicada no Instagram quatro dias após Bolsonaro cair da cama na sala onde está detido e bater a cabeça. Michelle atribuiu o quadro atual aos efeitos de medicações e demonstrou preocupação com a possibilidade de um novo acidente.
“Mesmo assim, o quarto segue trancado. Quando a segurança era feita apenas pela Polícia Federal, a porta permanecia aberta. Agora, com a Polícia Penal Federal, isso não é mais possível. O medo é real: ele pode cair novamente e ninguém ouvir. Até quando essa maldade vai durar?”, escreveu.
Michelle também afirmou que as autoridades já foram informadas sobre a saúde do ex-presidente.
“Estamos avisando: as autoridades estão cientes dos riscos reais de morte que meu marido corre ao permanecer 24 horas trancado em um quarto, apresentando tontura em decorrência dos efeitos das medicações. A integridade física dele é responsabilidade do estado”, disse.










