Lula reage a voto de Fux em julgamento no STF: "É problema dele"
Presidente criticou atitute do ministro e disse que existem provas suficientes de que Bolsonaro tentou dar um golpe de Estado

com informações da Reuters
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que "é um problema" do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), que ele não queira considerar as provas contra Jair Bolsonaro. Lula disse que há um extenso conjunto de provas de que o ex-presidente tentou dar um golpe de Estado no país. As declarações foram feitas em entrevista à Band, "Se Fux não quiser as provas, é um problema dele".
"Primeiro, o Bolsonaro tentou dar um golpe neste país. Ele tentou dar um golpe. Tem dezenas e centenas de provas, de atos, de falas, de discursos, de material por escrito", disse.
+ STF forma maioria para condenar Bolsonaro e outros sete réus
A Primeira Turma do STF julga Bolsonaro e mais sete réus por tentativa de golpe de Estado, organização criminosa, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado pela violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.
Para a Procuradoria-Geral da República, assim como para os ministros do STF Alexandre de Moraes e Flávio Dino, há provas suficientes para a condenação do ex-presidente. Já o ministro Luiz Fux abriu uma ampla divergência e votou para absolver Bolsonaro de todos os crimes. + Futuro de Bolsonaro: especialistas divergem sobre regime inicial em caso de condenação, mas veem possibilidade de prisão domiciliar