Mundo

Jogos Olímpicos de Inverno: medalhas quebradas viram assunto entre atletas

Organização investiga falhas após peças se soltarem logo depois do pódio

Imagem da noticia Jogos Olímpicos de Inverno: medalhas quebradas viram assunto entre atletas
Atleta norte-americana Breezy Johnson | Reprodução/Redes sociais
,

Sejam de ouro, prata ou bronze, as medalhas dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina estão chamando atenção por um motivo inesperado: algumas têm se soltado da fita e quebrado logo depois da cerimônia de premiação.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Após os relatos, o Comitê Organizador informou que abriu uma investigação para entender o que está acontecendo. O problema estaria na peça que prende a medalha à fita, que pode se soltar com facilidade e fazer o objeto cair no chão pouco depois do pódio.

"Estamos cientes da situação e já vimos as imagens", disse Andrea Francisi, diretor de operações dos Jogos, em entrevista coletiva. "Estamos apurando exatamente qual é o problema. As medalhas são algo muito importante para os atletas e vamos tratar isso com toda a atenção."

Uma das atletas afetadas foi a norte-americana Breezy Johnson, campeã no esqui alpino. Logo após a premiação, ela mostrou a medalha danificada e contou o que aconteceu.

"Não pulem com elas. Eu pulei de empolgação e quebrou", disse a atleta. "Aqui está a medalha e aqui está a fita. Essa pecinha que deveria prender tudo se soltou. Tenho certeza de que alguém vai consertar. Não está totalmente quebrada, mas ficou um pouco danificada."

Outros medalhistas relataram situações parecidas. O biatleta alemão Justus Strelow teve a medalha de bronze rachada depois que ela caiu no chão durante as comemorações com a equipe. Já a sueca Ebba Andersson, que é esquiadora de cross-country, contou que sua medalha de prata no esquiathlon se partiu ao cair na neve.

Até agora, o Comitê Organizador não informou se as medalhas danificadas serão substituídas, mas afirmou que o caso está sendo tratado como prioridade.

Assuntos relacionados

Olimpíada
Inverno
Milão
Esporte

Últimas Notícias