Lula lamenta acidente envolvendo time de remo no Paraná que deixou 9 mortos
"Não há palavras que possam descrever a dor de perder um filho ou neto", disse o presidente na primeira postagem após queda no Alvorada
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez nesta segunda-feira (21), a primeira declaração pública após a queda que sofreu no banheiro do Alvorada, no último sábado (19). No X, antigo twitter, o presidente se manifestou sobre a morte de nove pessoas em um acidente na BR 376, em Guaratuba, no Paraná.
+ Queda de Lula: o que é ferimento corto-contuso e como evitar acidentes domésticos?
Lula teve a agenda de compromissos esvaziada após o acidente doméstico que sofreu no sábado. O presidente caiu e sofreu um corte na região posterior da cabeça. Segundo a equipe médica, Lula sofreu um pequeno traumatismo craniano e precisou receber cinco pontos na região do corte. Ele deve passar por novos exames dentro de 72 horas.
+ Mauro Vieira é designado para chefiar delegação no Brics após Lula sofrer acidente doméstico
Por precaução médica, Lula decidiu não ir ao primeiro encontro ampliado do Brics, na Rússia. O chanceler brasileiro Mauro Vieira vai chefiar a delegação durante os trabalhos realizados no país. O presidente Lula, no entanto, vai participar dos debates por videoconferência. O Planalto confirmou que Lula deve despachar normalmente nesta semana.