Lula lamenta acidente envolvendo time de remo no Paraná que deixou 9 mortos
"Não há palavras que possam descrever a dor de perder um filho ou neto", disse o presidente na primeira postagem após queda no Alvorada

SBT News
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez nesta segunda-feira (21), a primeira declaração pública após a queda que sofreu no banheiro do Alvorada, no último sábado (19). No X, antigo twitter, o presidente se manifestou sobre a morte de nove pessoas em um acidente na BR 376, em Guaratuba, no Paraná.

Lula teve a agenda de compromissos esvaziada após o acidente doméstico que sofreu no sábado. O presidente caiu e sofreu um corte na região posterior da cabeça. Segundo a equipe médica, Lula sofreu um pequeno traumatismo craniano e precisou receber cinco pontos na região do corte. Ele deve passar por novos exames dentro de 72 horas.
Por precaução médica, Lula decidiu não ir ao primeiro encontro ampliado do Brics, na Rússia. O chanceler brasileiro Mauro Vieira vai chefiar a delegação durante os trabalhos realizados no país. O presidente Lula, no entanto, vai participar dos debates por videoconferência. O Planalto confirmou que Lula deve despachar normalmente nesta semana.









