Lula faz novos exames após acidente doméstico: "Deve seguir trabalhando em Brasília", diz boletim médico
Médicos ainda não liberaram viagens, mas fontes do governo avaliam ida do presidente brasileiro à Baku para a COP 29

Raphael Felice
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou ao Hospital Sírio-Libanês em Brasília, nesta quinta-feira (31), para realizar novos exames de imagem duas semanas após acidente doméstico em um banheiro do Palácio da Alvorada, no último dia 19 de outubro.
Segundo boletim médico do Sírio-Libanês, o quadro de saúde do presidente segue estável, mas ele seguirá recebendo acompanhamento clínico com Dr. Roberto Kalil Filho e Dra. Ana Helena Germoglio.
O presidente irá realizar outro exame de imagem no domingo (3), por conta da queda sofrida na véspera de uma viagem para Kazan (Rússia), para a Cúpula do Brics. Lula levou quatro pontos na parte de trás da cabeça.
Desde então, o chefe do Executivo foi orientado a não fazer viagens. Ele também não foi à Cúpula da Biodiversidade em Cali, na Colômbia, na última semana. Não participou do ato final da campanha de Guilherme Boulos (PSOL) em São Paulo, no último sábado (26), e nem votou no segundo turno em São Bernardo do Campo (SP), no domingo (27).
A expectativa inicial era de que Lula também ficasse de fora da Cúpula do Clima (COP 29), em Baku, no Azerbaijão. Mas, devido ao quadro estável e à rápida cicatrização do ferimento na parte de trás da cabeça, a ida à COP pode ser reavaliada e confirmada, segundo fontes do governo informaram ao SBT News.
Leia boletim médico de Lula divulgado nesta quinta (31):
"O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve hoje, 31/10/24, no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, para repetir a avaliação de imagem.
Apresentou estabilidade em relação aos exames anteriores. Deve seguir trabalhando em Brasília.
No momento, o presidente persiste sem quaisquer sintomas, devendo manter o acompanhamento clínico e realizar novo controle de imagem em três dias.
Ele permanece sob acompanhamento da equipe médica, sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e da Dra. Ana Helena Germoglio.
Dr. Rafael Gadia - Diretor de Governança Clínica
Dra. Luiza Dib - Diretora Clínica."









