Lula embarca para o Brasil após problema em avião no México
Presidente e comitiva tiveram de passar 5 horas sobrevoando a região do aeroporto mexicano para gastar combustível e, depois, trocar para uma aeronave reserva
M
Murilo Fagundes
02/10/2024, 03:05 • Atualizado em 02/10/2024, 03:05
compartilhar
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decolou por volta das 23h40 (horário de Brasília) dessa terça-feira (1) da Cidade do México com destino à Brasília. Lula e a comitiva estão a bordo de um avião reserva da Presidência, o VC-2, depois de outra aeronave em que o grupo estava sofrer problemas técnicos no ar. A previsão é que Lula chegue em Brasília na manhã desta quarta-feira (2).
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o pouso no México se deu "em segurança". No Instagram, o governo publicou vídeo de Lula desembarcando do avião.
Mais cedo, a FAB tinha informado que o Brazilian Air Force 1, um Airbus A319, designado como VC-1A, teve de gastar combustível, no ar e em movimento, para, depois, voltar ao aeroporto de onde tinha decolado às 17h19 no horário de Brasília.
Lula embarca para o Brasil após problema em avião no MéxicoPresidente e comitiva tiveram de passar 5 horas sobrevoando a região do aeroporto mexicano para gastar combustível e, depois, trocar para uma aeronave reservaPolítica2024-10-02T03:05:14.158ZO presidente Luiz Inácio Lula da Silva decolou por volta das 23h40 (horário de Brasília) dessa terça-feira (1) da Cidade do México com destino à Brasília. Lula e a comitiva estão a bordo de um avião reserva da Presidência, o VC-2, depois de outra aeronave em que o grupo estava sofrer problemas técnicos no ar. A previsão é que Lula chegue em Brasília na manhã desta quarta-feira (2). A primeira aeronave que transportava Lula depois de sobre a região do aeroporto mexicano por causa do problema técnico. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o pouso no México se deu "em segurança". No Instagram, o governo publicou vídeo de Lula desembarcando do avião. Mais cedo, a FAB tinha informado que o Brazilian Air Force 1, um Airbus A319, designado como VC-1A, teve de gastar combustível, no ar e em movimento, para, depois, voltar ao aeroporto de onde tinha decolado às 17h19 no horário de Brasília.São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/politica/lula-embarca-para-o-brasil-apos-problema-em-aviao-no-mexico