Avião de Lula pousa de volta no México após 5h voando em círculos
Aeronave presidencial enfrentou problema técnico no ar, informou a Força Aérea Brasileira
Pousou às 22h16 (horário de Brasília) na Cidade do México o avião que transportava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva do país para o Brasil. A aeronave passou 5 horas voando em círculos sobre a região do aeroporto mexicano por causa de um problema técnico no avião.
+ Veja fotos e conheça o avião de Lula que teve problema técnico ao decolar do México
De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o pouso se deu "em segurança". No Instagram, o governo publicou vídeo de Lula desembarcando do avião. Veja:
Mais cedo, a FAB tinha informado que a aeronave teve de gastar combustível, no ar e em movimento, para, depois, voltar à base aérea de Santa Lucía, de onde decolou às 17h19 no horário de Brasília.
Lula e a comitiva estavam a bordo do Brazilian Air Force 1, um Airbus A319, designado como VC-1A pela FAB.
Em nota, a FAB informou que a falha ocorreu após a decolagem. Não foram divulgados detalhes sobre quais falhas técnicas ocorreram no avião nem quando o presidente retornará ao Brasil.
Lula viajou ao México para participar da solenidade de posse da nova presidente, Claudia Sheinbaum. O evento ocorreu nesta terça-feira (1º).
Após o pouso da aeronave que transportava Lula, a FAB divulgou nota:
A Força Aérea Brasileira informa que a aeronave presidencial VC-1 realizou o pouso em segurança no Aeroporto da Cidade do México, nesta terça-feira (01/10) às 22h16 (horário de Brasília).