Lula deve voltar ao RS na quinta para fazer balanço das ações federais
Esta será a quarta visita do presidente desde que o estado começou a sofrer com inundações
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prepara a quarta ida ao Rio Grande do Sul, um mês depois do início das inundações da maior catástrofe climática registrada no estado.
A comitiva liderada por Lula terá ministros de várias áreas que devem desembarcar no estado na quinta-feira (6). Nesta terça (4), o presidente se reuniu com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Wadez Góes, que está acompanhando de perto a situação no estado, assim como o ministro Paulo Pimenta que está despachando direto do RS.
A ida do presidente deve acontecer um dia depois do governador Eduardo Leite (PSDB) cumprir agenda em Brasília, na quarta-feira (5). A assessoria de Leite pediu um encontro com Lula, no entanto, o Planalto ainda não confirmou se a reunião irá acontecer.
Lula deve fazer um balanço das ações federais no RS desde que as enchentes afetaram mais de 2 milhões de gaúchos e deixaram foram de casa mais de 600 mil pessoas.
Ele deve ressaltar a liberação o pagamento do auxílio-reconstrução, as obras de recuperação de estradas que já foram executadas, e a liberação de crédito com ajuda para empresas que tiveram prejuízos por causa das cheias.