Política

Lula comemora premiação de "Ainda Estou Aqui" no Oscar: "Orgulho de ser brasileiro"

Presidente também parabenizou a atriz Fernanda Torres por sua atuação no longa

Imagem da noticia Lula comemora premiação de "Ainda Estou Aqui" no Oscar: "Orgulho de ser brasileiro"
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) | Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou a vitória histórica de “Ainda Estou Aqui” no Oscar 2025. O longa, dirigido por Walter Salles, ganhou na categoria de Melhor Filme Internacional, trazendo a primeira estatueta dourada para o Brasil.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

“Hoje é o dia de sentir ainda mais orgulho de ser brasileiro. O Oscar de Melhor Filme Internacional para Ainda Estou Aqui é o reconhecimento do trabalho de Walter Salles, de toda equipe e família envolvidos nessa extraordinária obra que mostrou ao Brasil e ao mundo a importância da luta contra o autoritarismo”, disse Lula.

O presidente também homenageou a atriz Fernanda Torres – protagonista do filme –, que, apesar de não ter levado o prêmio de Melhor Atriz (conquistado por Mikey Madison), representou o Brasil em uma das categorias mais importantes da premiação.

“Querida Fernanda, você honrou o Brasil com sua brilhante atuação em Ainda Estou Aqui e encantou o mundo todo vivendo a grande Eunice Paiva. Receba um abraço e um beijo carinhoso meu e da [primeira-dama] Janja”, escreveu Lula nas redes sociais. Na publicação, o líder adicionou uma foto de Torres com a legenda “orgulho do Brasil”.

“Ainda Estou Aqui” é uma adaptação do livro autobiográfico homônimo do escritor Marcelo Rubens Paiva, também conhecido pelo romance "Feliz Ano Velho" (1982). A história narra a trajetória da mãe do autor, Eunice Paiva (interpretada por Fernanda Torres), depois do desaparecimento do marido, Rubens Paiva (Selton Mello), na ditadura militar.

O longa acumula sucesso de público e críticas, com 39 prêmios nacionais e internacionais – incluindo o Oscar. Entre eles estão o Prêmio Goya (Melhor Filme Ibero-Americano) e o Globo de Ouro 2025 (Melhor Atriz em Filme de Drama - Fernanda Torres).

Últimas Notícias