Política

Líder da bancada da bala na Câmara surpreende e defende usuários de maconha

"Tem gente aí que fuma um baseado pra descontrair, mas é um cumpridor dos seus deveres", disse Alberto Fraga na Comissão de Segurança Pública

O líder da bancada da bala na Câmara, deputado Alberto Fraga (PL-DF), surpreendeu os parlamentares da Comissão de Segurança Pública nesta terça-feira (8) ao defender usuários de maconha.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Os deputados discutiam um projeto para acabar com exigência do exame toxicológico na compra de armas quando Fraga afirmou que algumas pessoas fumam maconha para descontrair e que é contra a prisão de usuários da droga.

"Tem gente aí que fuma um baseado pra descontrair, mas é um cumpridor dos seus deveres. Já os da cocaína eu penso diferente", disse o deputado. "Hoje em dia eu digo para os meus policiais que não prendam, não adianta prender", completou.

Fraga votou para rejeitar o projeto que pretende exigir a apresentação de exame toxicológico com resultado negativo para obtenção de autorização de posse ou porte de arma de fogo. Ele disse ainda que o texto penaliza quem segue a lei e não os criminosos.

Assuntos relacionados

Política
Maconha

Últimas Notícias