Lewandowski nomeia Sarrubbo como Secretário Nacional de Segurança Pública
Com a publicação no Diário Oficial da União, o primeiro escalão do Ministério da Justiça está completo
A nomeação de Mário Luiz Sarrubbo como Secretário Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, foi publicada na edição desta terça-feira (5) do Diário Oficial da União (DOU). Cargo era o último que faltava para ser preenchido no primeiro escalão do Ministério da Justiça.
Sarrubo, considerado um "linha dura' já havia sido anunciado pelo próprio Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, só faltava ser oficializado. Ele atuou no Ministério Público de São Paulo por mais de 30 anos, chegando ao posto mais alto do órgão: procurador-geral de Justiça do Estado.
Início dos trabalhos
O novo secretário do Ministério da Justiça chegou a Brasília nesta segunda-feira (4) e já começou as articulações para montar a equipe. Na Senasp, será responsável por formular políticas, diretrizes e ações para a segurança pública no país. O novo secretário também vai articular ações com o objetivo de promover a integração e a coordenação entre as diferentes esferas governamentais e agências de segurança para enfrentar desafios relacionados à segurança pública, como a prevenção de crimes, combate à violência e capacitação de profissionais da área.
+ Segurança Pública é desafio do novo ministro da Justiça, avaliam especialistas
O governo Lula tem enfrentado críticas pelos altos índices de violência registrado e a área acabou se tornando um ponto delicado da gestão do petista.