Governo de Tarcísio em São Paulo tem aprovação de 33% dos eleitores
26% avaliam a gestão como ruim ou péssima; variação é positiva com relação a último levantamento
Para 33% dos eleitores da cidade de São Paulo, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), teve sua gestão aprovada. Outros 37% dos paulistanos consideram o governo regular e 26% avaliaram como ruim ou péssimo. Além disso, 3% dos entrevistados não souberam responder.
Essa é nova conclusão da última pesquisa Datafolha, realizada na capital paulista entre quinta (7) e sexta-feira (8). Foram ouvidos 1.090 pessoas, com 16 anos ou mais. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
+ Reprovação de Lula cresce 9 pontos e atinge 34% na cidade de São Paulo, diz Datafolha
Na comparação com o último levantamento, realizado em agosto de 2023, o governador teve uma variação positiva, mas dentro da margem de erro. Sua gestão havia sido aprovada por 30% dos paulistanos. Consideraram regular 38% dos eleitores e ruim ou péssimo 27%.
Resistência
Segundo o Datafolha, Tarcísio tem mais dificuldade entre os eleitores com nível superior. Neste recorte, sua gestão teve reprovação de 37%. Entre o público com renda de 5 a 10 salários mínimos, houve rejeição por pelo menos 41%, com os eleitores com mais de 10 salários, 38%.
Aprovação
O governo registra os melhores índices com os evangélicos, 43% avaliaram como bom ou ótimo. Homens 37% e mulheres 30%.