Governador de Goiás diz que não há diálogo com governo Lula na área de segurança pública
Ronaldo Caiado argumentou, em entrevista ao Perspectivas, que Executivo nacional tem buscado ouvir teóricos sobre o tema, sem experiência prática
Ao programa Perspectivas, do SBT News, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não está aberto a manter diálogo com a gestão estadual goiana, especialmente na área da segurança pública. Ele diverge do Executivo federal quanto à implementação de uma política nacional para a área.
+ Caiado diz que ele e Bolsonaro têm apoio absoluto do mesmo grupo político
"Não tem [diálogo]. Posso dizer publicamente que não tem. Infelizmente, não tenho sido consultado. Eu acho que guardo uma experiência muito grande em relação a esse assunto [da segurança pública], mas o debate normalmente tem sido feito por teóricos, que não têm a experiência do combate, do dia a dia", pontuou Caiado na entrevista.
+ Lula deve anunciar investimento de R$ 3 bi para área de segurança na 6ª
Na entrevista, o governador ainda comentou o cenário da segurança pública em Goiás, as eleições municipais de 2024, a dívida dos estados com a União, entre outros assuntos.