Publicidade
Política

Fuad Noman, prefeito de BH, tem parada cardiorrespiratória e está em estado "bastante grave"

Político de 77 anos, que foi reeleito em 2024, precisou ser reanimado pelos médicos

Imagem da noticia Fuad Noman, prefeito de BH, tem parada cardiorrespiratória e está em estado "bastante grave"
Fuad Noman | Reprodução/Redes sociais
• Atualizado em
Publicidade

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), teve uma parada cardiorrespiratória na noite dessa terça-feira (25) e está em estado "bastante grave", informou o Hospital Mater Dei.

Segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (26), ele foi reanimado, mas evoluiu para um quadro de choque cardiogênico, necessitando de "doses elevadas de drogas vasoativas e inotrópicas". Ainda de acordo com o hospital, o político de 77 anos está "em respiração controlada por aparelhos".

Reeleito em 2024, Fuad está afastado do cargo para tratamento de saúde desde 3 de janeiro, dois dias após tomar posse de forma virtual. Ele foi internado inicialmente para tratar um quadro de insuficiência respiratória aguda.

Outras internações

Esta é a quarta internação de Fuad desde o fim de novembro do ano passado quando, no dia 23, ele foi internado com dores intensas nas pernas, decorrentes de sequelas de um tratamento oncológico realizado ao longo de 2024. Na ocasião, o prefeito permaneceu hospitalizado por cinco dias antes de receber alta.

Em 6 de dezembro, o político foi internado por pneumonia e sinusite, recebendo alta no dia 14 do mesmo mês, após passar por sessões de fisioterapia motora e respiratória.

em 19 de dezembro, Fuad foi hospitalizado quando apresentou diarreia e sangramento intestinal. Na ocasião, recebeu alta após quatro dias.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade