Publicidade
Política

Flávio Dino defende Moraes após sanção de Trump

Ministro diz que colega faz apenas seu trabalho e cita Bíblia: "O homem nobre faz planos nobres, e graças aos seus feitos permanece firme"

Imagem da noticia Flávio Dino defende Moraes após sanção de Trump
Ministro Flávio Dino | Rousinei Coutinho/SCO/STF
• Atualizado em
Publicidade

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino defendeu o colega Alexandre de Moraes, que sofreu sanções do governo Donald Trump nesta quarta-feira (30). Nas redes sociais, Dino disse que Moraes está "fazendo apenas seu trabalho".

"Minha solidariedade pessoal ao ministro Alexandre de Moraes. Ele está apenas fazendo o seu trabalho, de modo honesto e dedicado, conforme a Constituição do Brasil. E as suas decisões são julgadas e confirmadas pelo COLEGIADO competente (Plenário ou 1ª Turma do STF). Lembro a Bíblia: ISAÍAS 32 “…o homem nobre faz planos nobres, e graças aos seus feitos nobres permanece FIRME.”, postou.

Post de Flávio Dino | Reprodução
Post de Flávio Dino | Reprodução

O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias, também se manifestou. Ele disse que defender Moraes é defender o Brasil e a soberania nacional contra a tentativa de nos submeter como colônia.

Postagem de Lidbergh Faria | Reprodução
Postagem de Lidbergh Faria | Reprodução

Lei Magnitsky

Os Estados Unidos impuseram sanções ao ministro, de acordo com uma publicação no site do Departamento do Tesouro dos EUA. "Alexandre de Moraes assumiu a responsabilidade de ser juiz e júri em uma caça às bruxas ilegal contra cidadãos e empresas americanas e brasileiras", diz o Secretário do Tesouro, Scott Bessent, em um trecho do documento.

Ainda segundo a publicação, Moraes foi sancionado de acordo com a Lei Magnitsky, que permite ao presidente dos EUA impor sanções econômicas contra indivíduos estrangeiros com histórico de corrupção ou abusos de direitos humanos.

+ Lei Magnitsky: entenda legislação aplicada por Trump a Moraes

+ “Trabalho para que eles não encontrem diálogo”, diz Eduardo Bolsonaro sobre missão do Senado aos EUA

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade