Flávio Dino defende Moraes após sanção de Trump
Ministro diz que colega faz apenas seu trabalho e cita Bíblia: "O homem nobre faz planos nobres, e graças aos seus feitos permanece firme"

SBT News
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino defendeu o colega Alexandre de Moraes, que sofreu sanções do governo Donald Trump nesta quarta-feira (30). Nas redes sociais, Dino disse que Moraes está "fazendo apenas seu trabalho".
"Minha solidariedade pessoal ao ministro Alexandre de Moraes. Ele está apenas fazendo o seu trabalho, de modo honesto e dedicado, conforme a Constituição do Brasil. E as suas decisões são julgadas e confirmadas pelo COLEGIADO competente (Plenário ou 1ª Turma do STF). Lembro a Bíblia: ISAÍAS 32 “…o homem nobre faz planos nobres, e graças aos seus feitos nobres permanece FIRME.”, postou.

O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias, também se manifestou. Ele disse que defender Moraes é defender o Brasil e a soberania nacional contra a tentativa de nos submeter como colônia.

Lei Magnitsky
Os Estados Unidos impuseram sanções ao ministro, de acordo com uma publicação no site do Departamento do Tesouro dos EUA. "Alexandre de Moraes assumiu a responsabilidade de ser juiz e júri em uma caça às bruxas ilegal contra cidadãos e empresas americanas e brasileiras", diz o Secretário do Tesouro, Scott Bessent, em um trecho do documento.
Ainda segundo a publicação, Moraes foi sancionado de acordo com a Lei Magnitsky, que permite ao presidente dos EUA impor sanções econômicas contra indivíduos estrangeiros com histórico de corrupção ou abusos de direitos humanos.
+ Lei Magnitsky: entenda legislação aplicada por Trump a Moraes