Ex-deputado federal Marcello Siqueira morre aos 86 anos
Ele foi congressista por Minas Gerais de 2003 a 2007; na década de 1990, atuou como presidente de Furnas
Morreu nesse domingo (14), aos 86 anos, em Juiz de Fora (MG), o ex-deputado federal por Minas Gerais Marcello Siqueira, vítima de parada cardíaca. Ele foi congressista pelo MDB de 2003 a 2007.
No Instagram, o ex-deputado estadual de MG e ex-prefeito de Juiz de Fora Bruno Siqueira, filho de Marcello, lamentou a morte. "Meu pai deixa um legado de alegria, amor e realizações. Excelente pai, marido, engenheiro e homem público", pontuou.
O velório teve início às 7h e vai até as 15h, nesta segunda-feira (15), no Cemitério Parque da Saudade, em Juiz de Fora.
Carreira
Marcello Siqueira nasceu em 22 de fevereiro de 1938, na cidade mineira. Formou-se em engenharia civil e eletrotécnica pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em 1963. Trabalhou na Coenge S.A. - Engenharia e Construções.
+ Renan Calheiros diz que levará o caso da “Abin paralela” à Justiça e pede fim da agência
Em sua trajetória, foi também diretor-geral do Departamento Municipal de Água e Esgoto da prefeitura de Juiz de Fora, diretor do Banco de Crédito Real de Minas Gerais S. A., presidente de Furnas (1992 a 1994), diretor presidente da Companhia de Saneamento Municipal de Juiz de Fora e diretor presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).
Na Câmara dos Deputados, foi vice-líder do MDB em 2006 e integrante titular de diversas comissões, incluindo a de Minas e Energia e a de Viação e Transportes.