EUA enviam delegação ao Brasil para discutir sanções contra crime organizado
A comitiva será chefiada por David Gamble, chefe interino da Coordenação de Sanções da diplomacia norte-americana

Gabriela Tunes
O Departamento de Estado dos Estados Unidos enviará uma delegação a Brasília nesta semana para participar de reuniões bilaterais com autoridades brasileiras. A comitiva será chefiada por David Gamble, chefe interino da Coordenação de Sanções da diplomacia norte-americana. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve participar da reunião.
+ Câmara debate nesta semana se aumenta número de deputados ou redistribui vagas entre estados
O objetivo da visita é aprofundar o diálogo entre os dois países sobre o combate a organizações criminosas transnacionais, com foco no tráfico de drogas e no financiamento do terrorismo. A expectativa é que Gamble apresente detalhes sobre os programas de sanções implementados por Washington para enfraquecer redes ilícitas que operam em escala global.
As reuniões devem envolver representantes do governo brasileiro ligados à segurança pública, relações exteriores e ao sistema de justiça. A expectativa é que os encontros também abordem oportunidades de cooperação técnica e troca de informações de inteligência.
+ Debate sobre fim da escala 6×1 será uma das prioridades do governo, diz Gleisi
A visita ocorre em um momento de crescente preocupação internacional com o avanço de facções criminosas que atuam além das fronteiras nacionais, especialmente na América Latina.