Enem 2024: Lula deseja "boa prova" e reforça importância de inscritos saírem com antecedência de casa
Os portões abrirão às 12h e se fecharão às 13h, no horário de Brasília; as provas começarão a ser aplicadas às 13h30
Guilherme Resck
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou uma mensagem no X (antigo Twitter) neste domingo (10) por ocasião da realização do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. O chefe do Executivo federal desejou "boa prova" aos participantes do exame e reforçou a importância de saírem com antecedência de casa.
+ Governo empurra decisão sobre corte de gastos para a próxima semana
Neste domingo, a aplicação seguirá o horário de Brasília. Os portões abrirão às 12h e se fecharão às 13h. As provas começarão a ser aplicadas às 13h30 e se encerrarão às 18h30 (meia hora mais cedo em relação ao domingo passado).
"Hoje é o segundo dia do Enem. Desejo uma boa prova a todos os jovens e adultos inscritos. Não se esqueçam de levar documentos e todos os materiais necessários. Saiam com antecedência de casa para chegar sem problemas ao local da prova. Bom dia a todos", escreveu Lula.
O ministro da Educação, Camilo Santana, também desejou "boa sorte" aos que farão o exame, em vídeo publicado hoje no X. O titular do MEC disse que acompanhará do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a aplicação das provas.
Os participantes vão resolver 45 questões objetivas de ciências da natureza — biologia, física e química — e outras 45 de matemática.
No primeiro dia do exame, em 3 de novembro, precisaram responder questões de linguagens e ciências humanas, além de fazer a redação; dos mais de 4,3 milhões de inscritos no Enem 2024, 73,4% participaram da primeira data de provas.