Encontro entre Marçal, Caiado e presidente do União Brasil abre possibilidade de aliança em SP
Em busca de apoios para outubro, Marçal disse que governador de Goiás é "excelente nome para disputa presidencial de 2026"
Pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) se reuniu nesta semana com Antônio Rueda, presidente nacional do União Brasil, e Ronaldo Caiado, governador de Goiás pelo partido, que o classificou como um "excelente nome para a disputa presidencial de 2026".
O SBT News apurou que uma das pautas do encontro foi a possibilidade de apoio do União a Marçal no pleito paulistano. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, uma das condições para isso era que o influenciador e empresário apoiasse Caiado, que se diz publicamente pré-candidato à Presidência, em 2026.
Oficialmente, Marçal declarou que a reunião teve como foco discutir uma "frente nacional" e elogiou a experiência de gestão do partido.
O pré-candidato ainda busca legendas que possam compor sua chapa em outubro. Antes do movimento em direção ao União, ele chegou a se reunir com deputados paulistas do PL, mas a aproximação foi freada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que reforçou o apoio à reeleição de Ricardo Nunes (MDB) e pregou união entre seus colegas de sigla.
Já o União anunciou apoio ao prefeito por meio de seu cacique na capital, o vereador Milton Leite, no mesmo evento em que o coronel Ricardo Araújo Mello (PL) foi oficializado como pré-candidato a vice na chapa. Na ocasião, o próprio Nunes afirmou que a sigla aliada tinha resistência ao nome escolhido para a composição.