Em provocação a Milei e Bolsonaro, ministro de Lula diz que cidade em SC precisa de "limpeza espiritual"
A quinta edição da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) Brasil está ocorrendo em Balneário Camboriú
O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, chamou neste domingo (7) a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) Brasil de "encontro de celerados, terraplanistas, negacionistas" e disse que Balneário Camboriú (SC), onde ocorre o evento, "precisa de uma limpeza espiritual, a favor dos legítimos frequentadores do balneário".
+ Lula participará de cúpula do Mercosul e visitará a Bolívia nesta semana
A manifestação foi feita pelo X (antigo Twitter). O presidente da Argentina, Javier Milei, e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participam da CPAC Brasil. Esta é a primeira vez que o chefe de Estado argentino visita o país, mas ele não se encontrará com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em seu perfil no X (antigo Twitter), Milei chegou a compartilhar uma publicação que ressalta que o argentino foi recebido por Bolsonaro no Brasil e diz que "veremos Lula chorando a semana toda", fazendo uma provocação ao petista.
A Conferência de Ação Política Conservadora ocorre nos dias 6 e 7 de julho no Expocentro Balneário Camboriú. Em rápido discurso na abertura do evento no sábado, Bolsonaro afirmou não ter "ambição pelo poder", criticou a "grande imprensa" e declarou estar à disposição para uma sabatina com duas horas de duração, "ao vivo, sem edições".
Reunião
Na manhã deste domingo, Milei e a secretária-geral da Presidência da Argentina, Karina Milei, reuniram-se em Balneário Camboriú com Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).
"Uma honra receber o homem que está salvando a Argentina, Javier Milei", escreveu Jorginho no X.
Ainda na rede social, disse que presenteou Milei, no encontro, com uma imagem de Santa Catarina de Alexandria, a padroeira do estado.
+ Novo convida Ricardo Salles para voltar ao partido e ser candidato a senador
"Javier Milei tem feito um trabalho de coragem na Argentina, tomando as medidas duras - mas necessárias - para reverter a situação difícil em que recebeu o país. E numa missão como essa, um pouco de fé sempre ajuda", pontuou.
O governador disse ter certeza de que, assim como abeçoa os catarinense, Santa Catarina também vai abençoar o povo argentino.
Jair Bolsonaro, por sua vez, presenteou Milei na reunião com sua medalha "triplo 'i': imorrível, imbrochável e incomível". O ex-presidente costuma dar a medalha a aliados políticos.