Em meio a rumores de troca, Lula recebe Nísia em cerimônia no Palácio do Planalto
Ministra da Saúde poder ser trocada por Padilha; presidente anuncia hoje acordo para a produção de vacinas

SBT News
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a ministra da Saúde, Nísia Trindade, assinam nesta terça-feira (25) um acordo para a produção de vacinas, medicamentos e outros insumos em projetos de parcerias público-privadas. Esse pode ser o último evento de Nísia como titular da Saúde. A cerimônia ocorre às 11h, no Palácio do Planalto.
A ministra vai assinar portarias que visam fabricação de vacinas contra a dengue, influenza H5N8 e vírus sincicial respiratório (VSR), além de fortalecer a produção nacional para o SUS, por meio do Complexo Econômico-Industrial da Saúde brasileiro.
+ Em pronunciamento, Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e medicamentos gratuitos
A troca por Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais, é dada como certa por auxiliares de Lula, que veem a situação de Nísia já resolvida.
Conforme o SBT News mostrou, Lula avalia o nome da deputada Gleisi Hoffmann para assumir a Secretaria de Relações Institucionais na reforma ministerial que conduzirá em março. Gleisi iria para o lugar de Padilha.
Até o momento, a ideia de Lula era abrir espaço na SRI, como é conhecida a pasta da articulação política, para deputados do chamado Centrão. Os nomes de Antonio Britto (PSD) e Isnaldo Bulhões (MDB) são os mais citados.
Remédio de graça
Ontem (24), o presidente Lula anunciou a ampliação do Farmácia Popular. Agora, o programa oferece 41 medicamentos gratuitos à população. Leia a lista completa aqui.