Com Padilha na Saúde, Lula cogita Gleisi para articulação política
Outra opção para a deputada continua sendo assumir a Secretaria Geral da Presidência, pasta que lidera o contato com os movimentos sociais

Murilo Fagundes
João Beltrão
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avalia o nome da deputada Gleisi Hoffmann para assumir a Secretaria de Relações Institucionais na reforma ministerial que conduzirá nos próximos dias, disseram ao SBT News fontes próximas a ele.
Gleisi iria para o lugar do atual ministro Alexandre Padilha, que chefiará o Ministério da Saúde em substituição de Nísia Trindade.
Até o momento, a ideia de Lula era abrir espaço na SRI, como é conhecida a pasta da articulação política, para deputados do chamado Centrão. Os nomes de Antonio Britto (PSD) e Isnaldo Bulhões (MDB) são os mais citados.
+ "Todos os exames estão dentro da normalidade", diz boletim médico sobre check-up de Lula
Nesse segundo desenho, Gleisi assumiria a Secretaria Geral da Presidência, ministério que está sob a chefia do petista Márcio Macedo.
Com a indefinição posta à mesa, o presidente pretende, primeiro, concluir as trocas que envolvem nomes do PT, como Padilha, Gleisi e Macedo. Só depois partirá para a fase de agregar nomes dos partidos de centro.
Aliados cobram de Lula celeridade e dizem que as trocas devem ser feitas o quanto antes. Mas tudo indica que outras mudanças só serão realizadas depois do Carnaval.