Deputados bolsonaristas criam boné em "resposta" a ministros de Lula
Acessório usado na 1º sessão da Câmara estampa frase “Comida barata de novo”; no sábado, ministros de Lula usaram boné azul com "Brasil é dos brasileiros"
Yumi Kuwano
Na sessão de abertura do ano legislativo na Câmara, nesta segunda-feira (3), os deputados bolsonaristas usaram um boné verde e amarelo que trazia as frases “Comida barata de novo" e "Bolsonaro 2026” bordadas no acessório.
Os parlamentares ainda levaram pacotes de café e picanha, com fotos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Jair Bolsonaro. A ação foi liderada pelo novo líder do PL, Sóstones Cavalcante (RJ).
+ Ministros de Lula usam boné azul em eleições no Congresso: "Brasil é dos brasileiros"
O movimento acontece dois dias de parlamentares petistas e ministros do presidente Lula irem ao Congresso Nacional com um boné escrito “O Brasil é dos brasileiros”, na eleição dos novos presidentes da Câmara e do Senado.
A ideia foi do novo ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), Sidônio Palmeira, e do ministro de Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
A peça foi vista como uma provocação ao boné usado por aliados do novo presidente Estados Unidos, Donald Trump, com os dizeres “Make America Great Again”.