Ministros de Lula usam boné azul em eleições no Congresso: "Brasil é dos brasileiros"
Slogan foi criado pela Secretaria Especial de Comunicação Social como contraponto ao boné vermelho do presidente dos EUA, Donald Trump
SBT News
Ministros do governo Lula apareceram no Congresso Nacional neste sábado (1), dia de eleição para as presidências da Câmara e do Senado, usando bonés azuis com a frase "O Brasil é dos brasileiros". O slogan foi criado pelo chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), ministro Sidônio Palmeira, como contraponto ao boné vermelho do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com os dizeres "Make America Great Again".
+ Davi Alcolumbre: "Não busco protagonismo, mas pretendo ser o catalisador do desejo desse plenário"
"Aqui, ninguém bate continência para a bandeira de outro país. Valorizamos o Brasil e os brasileiros", declarou Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais, aos jornalistas que acompanhavam a eleição do Senado.
O ministro afirmou que o acessório foi "um sucesso" e que pretendia comprar outros 200 para distribuir a parlamentares em audiências. Padilha informou que já reservou um boné para entregar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Entre os ministros que adotaram o acessório estavam Camilo Santana (Educação), Carlos Fávaro (Agricultura), Celso Sabino (Turismo) e Juscelino Filho (Comunicações). A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, e o senador Randolfe Rodrigues (PT-AP) também foram vistos usando o boné
A iniciativa marca uma postura nacionalista do novo governo Lula, reforçando a identidade brasileira em oposição a influências estrangeiras na política nacional, em uma clara oposição a políticos brasileiros que apoiam Donald Trump.