Política

Moro defende prender Vorcaro e jogar chave fora

Em entrevista ao SBT News, senador diz que ainda é cedo para chamar caso Master de Lava Jato 2

Imagem da noticia Moro defende prender Vorcaro e jogar chave fora
Senador Sergio Moro | Agência Senado/Waldemir Barreto
, ,

O senador Sérgio Moro defendeu a prisão do banqueiro Daniel Vorcaro, em entrevista ao SBT News, mas afirmou que “ainda é cedo” para considerar o caso Master uma nova Lava Jato, da qual foi juiz. Moro integra a CPMI do INSS, que iria ouvir depoimento de Vorcaro nesta semana, até ele desistir de ir.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

“Eu acho que o Vorcaro tinha que estar preso. Acho um absurdo ele estar solto. Um indivíduo que é responsável por um rombo de R$ 42 bilhões, isso só falando dos créditos que podem ser recuperados pelo fundo garantidor. Um indivíduo desse tinha que estar preso e jogar a chave fora”, afirmou ao programa Sala de Imprensa.

Diante das conexões políticas de Vorcaro, o caso Master tem sido comparado com a operação Lava Jato, que em 2014 investigou políticos, banqueiros e empresários sobre desvios na Petrobras. Apesar de ter recuperado dinheiro para os cofres públicos, a investigação teve partes anuladas por falta de provas e práticas investigativas questionáveis.

Moro atribui o revés para história da Lava Jato à manobras políticas.

“Na Lava Jato, tivemos tempestade perfeita, num bom sentido, em que tinha a polícia, Ministério Público, e também o Judiciário querendo ir a fundo na apuração dos fatos. Tanto que tivemos várias condenações criminais, tivemos várias informações relevantes, como por exemplo que a Petrobras estava dominada pela corrupção”, disse. “Infelizmente, depois tivemos reviravolta política e através de manobras processuais anularam parte dessas condenações. Ainda é uma incógnita saber o que vai acontecer com o Banco Master”, completou.

“Naquela época, a gente fez o nosso trabalho. Não poupou ninguém, não fechou os olhos, não tinha conflito de interesse para conduzir os casos. Hoje em dia, não sei se dá para falar que todos esses casos vão ter resultado como deveria ser”, afirmou.

O programa Sala de Imprensa é exibido todo domingo, às 19h, e fica disponível no YouTube @SBTNews.

Últimas Notícias