Deputado Glauber Braga completa uma semana em greve de fome
O parlamentar declarou nas redes sociais que vai continuar resistindo contra o processo que pode levá-lo à cassação

SBT News
O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) completou nesta quarta-feira (16) uma semana em greve de fome. Em suas redes sociais, o parlamentar protestou contra o processo de quebra do decoro parlamentar que corre na Câmara dos Deputados e garantiu que continuará resistindo.
“Estou no 8º dia de greve de fome. Arthur Lira é a face do que há de pior no poder oligárquico brasileiro. Se eu aceito ser derrotado pelo poder da grana, isso representará um estímulo pra perseguirem outras lideranças e mandatos populares espalhados pelo país. Por isso, RESISTO!”, declarou o parlamentar no X (antigo Twitter).
+ Glauber Braga começa a apresentar ‘sinais de fraqueza’ após 139 horas de greve de fome
Sinais de fraqueza
Ontem, o parlamentar começou a apresentar sinais de fraqueza, mas segundo a assessoria, está recebendo acompanhamento médico. “Glauber está ingerindo isotônico e soro, além de água. A preocupação com as condições de saúde do parlamentar aumenta a cada hora, visto que Glauber já começou a apresentar sinais de fraqueza. A fim de evitar cansaço, as visitas estão mais restritas.”
Braga está dormindo no Plenário 5 da Câmara e garante que não vai deixar as dependências da Casa até o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), pautar a votação final do processo no plenário.
Processo de cassação
Glauber Braga foi denunciado pelo Partido Novo, que o acusa de ter quebrado o decoro parlamentar ao agredir e expulsar do prédio da Câmara, com chutes e empurrões, um militante do Movimento Brasil Livre (MBL). Em reunião na última quarta (8), o Conselho de Ética deu "sinal verde" para a cassação. O parecer do relator, Paulo Magalhães (PSD-BA), afirmou que "há indícios para que o deputado do PSOL perca o mandato".