De folga, Lula pesca pacu de 4,5 kg na Granja do Torto em Brasília
Pescaria foi postada nas redes sociais pela primeira-dama, Janja. Presidente diz que costuma soltar peixes que pesca, mas, este, ele iria "assar e comer"
Raphael Felice
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aproveitou a folga em Brasília para pescar na Residência Oficial da Granja do Torto, a cerca de 17km de distância do Palácio da Alvorada. Acompanhando pela primeira-dama Janja, pescou um peixe pacu de 4,5kg, segundo afirmou Lula.
No vídeo gravado por Janja e postada por ela nas redes sociais, Lula aparece pescando com uma vara de pescar e logo na sequência o vídeo corta para o presidente com um peixe na mão e explicando que, geralmente, costuma libertar os animais, mas, por se tratar de um pacu de 4,5kg, ele iria "limpar, preparar, assar e comer".
+ Em ano olímpico, Lula anuncia reajuste do Bolsa Atleta em 10,86%
"A minha isca não machuca o peixe porque ela não tem garra, e eu costumo pegar o peixe e soltar. Agora, como esse aqui é um pacu de quatro quilos e meio, eu não posso soltar. Isso aqui eu tenho que levar para casa, limpar, preparar, assar ele e depois comer. Eu vou terminar agradecendo a Deus por ter me dado a chance de pegar esse peixe aqui, maravilhoso", disse o presidente.
A Residência Oficial do Torto é uma das residências mantidas pela Presidência da República. É uma propriedade com características de casa de campo e de veraneio, localizada na Granja do Torto, em Brasília, nos arredores do Plano Piloto.