Política

Davi Alcolumbre lê requerimento que cria CPMI do INSS

Grupo que ainda será definido vai investigar descontos irregulares em benefícios de aposentados e pensionistas

• Atualizado em

O presidente do Senado e do Congresso, Davi Alcolumbre (União-AP), leu nesta terça-feira (17) o requerimento da criação da Comissão Mista Parlamentar de Inquérito (CPMI) para investigar os descontos irregulares em benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A leitura foi feita em sessão conjunta do Congresso. Agora, cada partido deve indicar os membros integrantes da CPMI, entre eles os cargos de relator e presidente.

Ainda sem data para instalação, a CPMI será formada por 15 deputados e 15 senadores titulares, com o mesmo número de suplentes. O prazo previsto é de até 180 dias.

Com apoio de 223 deputados e 36 senadores, as assinaturas foram coletadas pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e pela deputada Coronel Fernanda (PL-MT). O mínimo exigido para criação deste tipo de colegiado é de 27 senadores e 171 deputados, ou um terço da composição de cada Casa.

A comissão vai investigar o esquema de descontos ilegais nos pagamentos de aposentados e pensionistas, revelado em 23 de abril após a Operação Sem Desconto da Polícia Federal (PF) e Controladoria-Geral da União (CGU).

Últimas Notícias